em Notícias

A imagem que ilustrou as peças publicitárias de divulgação da 20ª Seara da Canção foi leiloada neste domingo, 10/12. De criação da artista plástica carazinhense Ilse Ana Piva Paim, o quadro foi arrematado por Cleanto Farina Weidlich pelo valor de R$ 3 mil, quantia esta que será doada integralmente para a APAE de Carazinho.

O arrematador disse ter uma emoção muito grande ter adquirido a obra. “Na verdade foi um presente que ganhei, pois é uma felicidade extrema ter a arte que imortaliza a Seara num quadro. Conheço a Ilse, uma artista consagrada nacional e internacionalmente, fico lisonjeado em poder levar para casa este quadro”, afirmou.

Ilse comenta que como carazinhense e participante de todas as Searas, comenta que procurou retratar na sua obra as origens de Carazinho. “Temos presente o homem e a mulher, o bombeador, que observam para ver nossos atos e atitudes. Esta obra, desde a sua concepção, foi com intuito de doar para APAE, uma entidade que ante mais de 250 crianças”, assinalou.

A obra teve como inspiração o Gaúcho e a Prenda, o som do violão, o crepitar do fogo, o amargo do mate nos reporta a essência e aos costumes gaúchos.